Bem vindo visitante!   Página Inicial Novo Tópico Procurar Meu Perfil Login Cadastre-se
Operações com campos nos relatórios.  Imprimir  Enviar
Autor Mensagem

spy_station

01/04/2011, 13:39
Olá Pessoal!

Estou iniciando uns testes na versão trial do codecharge studio. Eu tenho alguns controles feitos em access e gostaria de migrar para PHP/MySQL, porém estou com alguns problemas nos relatórios.

Preciso somar campos com valores inteiros e campos com datas no meu relatório, mas não estou conseguindo fazer isso. Estou usando o CodeCharge 4.3.
Alguém sabe um jeito fácil de resolver isso?

Grato desde já! 
 Autor

Dwermann

06/04/2011, 19:30
Olá spy_station

Nos componentes de relatório do CodeCharge Studio (Reports) você verá uma gama de opções para efetuar cálculos com campos númericos.

Um jeito bacana de se fazer somatório é o seguinte:

No Section Footer do teu relatório, adicione um ReportLabel, e vincule ao Control Source deste ReportLabel o campo que deve ser somado. Nas propriedades Data deste teu ReportLabel, terá uma opção chamada Function, esta opção deve exibir algumas funções do tipo "Sum", "Avg", "Count", entre outras... Selecione a opção que você desejar. Após isso, você seleciona a opção "Reset At" como sendo Report, no caso de você não ter agrupamentos de campos do Report.

É isso aí.

Abraço. 

spy_station

07/04/2011, 08:53
Obrigado Dwermann!

Eu consegui fazer o somatório, porém estou com outra dúvida, ainda com o "mesmo" problema.

Eu tenho um campo DATA (ShortDate) e um campo PRAZO (Inteiro). No relatório quero colocar um campo "STATUS", onde ele deve pegar a DATA e somar com o PRAZO depois diminuir da data atual e mostrar o STATUS de um pedido, por exemplo.

DATA do PEDIDO: 01/01/2011
PRAZO: 10

STATUS: 01/01/2011 + 10dias - 07/04/2011(data atual) = PEDIDO ATRASADO EM 86 DIAS.

No Access eu uso a seguinte fórmula: =(Int([Data])+[PRAZO_ENTREGA])-Int(Agora())

Como eu poderia fazer isso no Code Charge ? 
 Autor

Dwermann

06/09/2011, 10:04
Oi spy_station

Desculpa a demora. Olha só, você pode efetuar essa operação de cálculo no evento OnCalculate do Section Detail do teu Report. O OnCalculate passa de linha em linha, aí tu pode obter os valores dos labels (data e prazo) e calcular para cada linha e depois setar num ReportLabel que esteja na mesma linha.

Abraço. 
 Voltar  Novo Tópico  Acompanhamento

Login
Para responder aos tópicos é necessário estar logado.
Caso não esteja cadastrado clique aqui.
Login   
Senha  

Esqueci a minha senha

Esta é o fórum da comunidade brasileira de usuários do CodeCharge.
Para obter informações técnicas ou contatar o suporte oficial, visite http://support.codecharge.com.

Desenvolvido pela OM Consultoria e Sistema com CodeCharge Studio
Copyright © 2003-2004 by OM Consultoria e Sistemas

Piwik Tracking Code