Bem vindo visitante!   Página Inicial Novo Tópico Procurar Meu Perfil Login Cadastre-se
Data em grid com ORACLE - não aceita hora...  Imprimir  Enviar
Autor Mensagem

zmbotta

31/08/2012, 10:05
Ola a todos, ambiente: codecharge 3.0.2.6, php e oracle. Coisa simples
No oracle tem uma tabela com um campo chamado INICIO, definido como DATE
(se vc entrar via sqlplus e der um desc na tabela aparece o campo e tipo DATE)

é uma aplicação externa que alimenta este banco. Eu preciso apenas fazer uma interface web para visualizar esta tabela, então entrei no codecharge e fiz um grid onde coloquei o campo início e os outros.
Aparece perfeito: O campo início aparece com valores com DATA e HORA no formato:
09/08/2012 14:22 AM

Até ai tudo bem, o problema é que usei um builder e fiz um grid com SEARCH para buscar a partir de uma determinada data e HORA.
O codecharge me trouxe um campo para busca do tipo SHORT DATE, ou seja, sem hora.
Tentei mudar, fazer na mão, .... Quando faço isto ao fazer a busca recebo o aviso (na pagina):
The value in field urls_INICIO is not valid. Use the following format: ShortDate

só que o campo tem data E HORA e eu preciso buscar a partir de um determinado horário.

já fui no PROPRIEDADES e tentei alterar as propriedades de FORMAT e DBFORMAT. Em ambos estão configurados com DATA e HORA...

Aonde configuro no codecharge pra ele entender que este campo NÃO É SHORTDATE??? 

visite: www.Pobrevirtual.com.br
 Autor

zmbotta

31/08/2012, 10:20
outra coisa: na mão, entrei no grid e troquei a busca e coloquei EXPRESSION.
lá coloquei
INICIO >= '2012-08-30 01:01:44'

já tentei colocar o campo de busca neste formato mas fala a mesma mensagem do shortdate 

visite: www.Pobrevirtual.com.br
 Autor
Página:   1  de 1 
 Voltar  Novo Tópico  Acompanhamento

Login
Para responder aos tópicos é necessário estar logado.
Caso não esteja cadastrado clique aqui.
Login   
Senha  

Esqueci a minha senha

Esta é o fórum da comunidade brasileira de usuários do CodeCharge.
Para obter informações técnicas ou contatar o suporte oficial, visite http://support.codecharge.com.

Desenvolvido pela OM Consultoria e Sistema com CodeCharge Studio
Copyright © 2003-2004 by OM Consultoria e Sistemas

Piwik Tracking Code